Os carros elétricos da multinacional Ford e os da Volkswagen serão produzidos de forma separada, onde cada empresa produzirá o seu próprio projeto
Após a multinacional Volkswagen anunciar a venda da plataforma MEB (ID de carros elétricos), a Ford apresentou seu interesse imediato na compra, o que fez a empresa economizar cerca de 2 anos no desenvolvimento desse projeto de ID. Porém, atualmente, cada uma das marcas vai seguir seu próprio caminho, depois do acordo de compra feito em 2019. Mesmo com essa “separação”, a Ford ainda produzirá 2 modelos de carros elétricos, e depois passará a desenvolver suas próprias plataformas e tecnologias, de acordo com o site Insideevs.
Ambos os elétricos da Ford vão ser SUVs, sendo que um deles estará no mercado em março deste ano e o outro em 2024, com configurações de um crossover esportivo.
Eles vão ser produzidos na fábrica da Ford em Colônia e são baseados na MEB, o que vai contribuir para atingir as metas de vendas da Ford focada na emissão zero na Europa. A empresa planeja vender 600.000 carros movidos a bateria por ano até 2026.
- HB20, criado especialmente para o Brasil, chega na Argentina com motor descartado em solo brasileiro por valor milionário
- Quais os carros com motor 3 cilindros no Brasil? Revolução ou cilada? A verdade que as montadoras não contam!
- Dirigir com carros elétricos em enchentes é PERIGOSO? Descubra toda a verdade
- Mini picape do SUV Tucson chega ao mercado maior que Fiat Toro, com dupla embreagem e motor 2.5 turbo que oferece 285 cv de potência para conquistar o coração dos brasileiros
CONHEÇA OS CARROS ELÉTRICOS DA FORD
Produção autônoma de carros elétricos
Depois da chegada ao mercado dos carros elétricos da Ford, a multinacional vai focar nas suas próprias plataformas, com a sua nova geração de carros elétricos sendo vendidos fortemente na Europa (e produzidos em Valência), onde a empresa produtora de modelos como o Kuga, Galaxy e S-Max vai focar somente na fabricação de modelos elétricos.
A multinacional Ford está focada em se tornar uma marca exclusiva de carros elétricos na Europa até o ano de 2030. Porém, para alcançar esse objetivo, ela terá que renovar completamente sua linha de carros. No portfólio de mudanças da multinacional, estão os dois modelos baseados na MEB e o Puma elétrico, com previsão de lançamento para o ano de 2024. O carro vai ser feito baseado na sua plataforma atual com produção em Craiova, Romênia.